quinta-feira, 17 de julho de 2014

Último capítulo "Em Família": Laerte morre com tiro disparado por Lívia

Laerte (Gabriel Braga Nunes) morre no último capítulo de "Em Família", que vai ao ar na próxima sexta-feira (18). A cena da morte será gravada nesta quarta (16) na cidade cenográfica da Globo, no Projac, Rio de Janeiro.

De acordo com o roteiro de gravação que os atores da novela receberam na tarde desta terça-feira (15), segundo informações do jornal Extra, das Organizações Globo, o músico leva um tiro de Lívia (Louise D' Tuani) na porta da igreja logo após o casamento dele com Luiza (Bruna Marquezine).

A morte
Os noivos se dirigem para a porta da igreja e é quando o atentado acontece. Laerte é atingido pelo tiro dado por Lívia.
Helena (Júlia Lemmertz), Shirley (Vivianne Pasmanter), Verônica, Lívia e Luiza rodeiam o músico no chão em meio a uma forte chuva. Luiza e a vilã se jogam junto ao corpo e a estudante coloca a cabeça sobre o seu colo. Laerte segue deitado no chão, perdendo a vida a cada segundo.

Ele abre os olhos e vê as cinco mulheres de sua vida. Neste momento, a câmera pega um close de cada uma delas olhando para ele, chorando. Cada uma vai lembrar de momentos bons com o flautista, que olha para Lívia e pergunta: "Por quê?".

A polícia chega com a ambulância e Shirley e Luiza ficam próximas agarradas a ele. Um policial começa a afastar as pessoas e é possível ver Leto (Ronny Kriwat) com uma flauta na mão olhando para o pai.

Um outro policial pega Lívia pelo braço e leva a jovem dali. Ela resiste, fica olhando para Laerte mas acaba acompanhando a autoridade.

Laerte sorri para Luiza e morre com os olhos abertos. A estudante grita, Shirley chora e todos sofrem. A cena é rodeada de muita comoção.
Luiza termina sozinha

Após a morte do vilão, uma passagem de tempo acontece na novela.

O músico é enterrado em Goiânia e recebe a visita de Shirley e Selma (Ana Beatriz Nogueira). Já Luiza vai ao galpão após chegar de Paris com os pais: "Sinto saudades do Galpão. É a música, a dança, a arte de uma maneira geral, que nos deixa mais jovens e mais bonitos também. O Laerte me dizia: Quero viver sempre num palco. É uma forma de não envelhecer e não morrer".

Numa conversa com Alice (Érika Januza), Luiza afirma que foi a mulher mais feliz do mundo. E a amiga diz que vai aparecer um outro homem para encantá-la novamente. "Pode ser. Não fechei os olhos para a vida, a alegria e o amor. Um homem que não seja tão complicado como o Laerte, mas que me faça ir ao céu sempre que me tocar! Como ele sabia fazer!", responde.

Elas se olham, trocam um abraço e a novela termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário